Jovem aprendiz Hiper Bompreço e Walmart 2011 2012

Para ser um jovem aprendiz Hiper Bompreço e Walmart 2011 2012, é preciso ser filho ou parente próximo de algum funcionário, ter entre 14 e 24 anos e não haver nenhum registro prévio de carteira assinada. Não é preciso estar estudando, mas caso esteja, é necessário estar devidamente matriculado. Universitários também podem participar do projeto, desde que tenham até 25 anos incompletos, até o fim do estágio.

A seleção dos jovens interessados é feita pela empresa varejista e, em cada Estado, uma entidade faz o treinamento. No caso de Pernambuco, que no ano passado contou com 189 jovens aprendizes, a atividade é realizada pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio). O projeto ‘Jovem Aprendiz’ se baseia no projeto ‘Menor Aprendiz’ (lei federal 10.097, de dezembro de 2000).

A iniciativa envolve jovens de ambos os sexos que queiram entender um pouco o universo do varejo e o funcionamento de uma empresa. No dia-a-dia, eles percorrem os mais diversos setores de lojas, a exemplo de atendimento, área de mercearia e caixas. Muitos dos que entram conseguem ser efetivados, desde que tenham idade mínima de 18 anos e disponibilidade de vagas. Pernambuco é o Estado da região que mais conta com jovens aprendizes.

14 Comments